A defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente (conhecido nas redes sociais como MC Euro), pediu a revogação da prisão preventiva deles. O casal foi preso na sexta-feira (15 de agosto de 2025) em São Paulo, e a defesa alega que eles são inocentes e sempre se colocaram à disposição da justiça.
Entenda o caso e a prisão
O pedido de prisão preventiva, expedido pela Justiça da Paraíba, é resultado de uma investigação conduzida pelo Ministério Público (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). As acusações são de crimes como tráfico humano e exploração sexual infantil.
As investigações ganharam grande visibilidade após um vídeo do youtuber Felca, intitulado "Adultização", que denunciava a suposta exploração de crianças e adolescentes nos conteúdos de influenciadores, com foco em Hytalo Santos.
Após a repercussão, a Justiça da Paraíba suspendeu os perfis de Hytalo nas redes sociais. Um mandado de busca e apreensão na residência do influenciador, em João Pessoa, foi expedido, mas ele não foi encontrado no local. A polícia, então, passou a suspeitar que ele estaria tentando fugir.
A prisão de Hytalo e Israel ocorreu em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Segundo o delegado, havia a suspeita de que eles tentavam fugir. Na ação, a polícia apreendeu celulares e um veículo de luxo. A defesa do casal nega as acusações, dizendo que eles estavam em São Paulo a trabalho.
A Audiência de Custódia e a solicitação da defesa
O casal passou por uma audiência de custódia na manhã de sábado (16 de agosto de 2025) em São Paulo, e a prisão foi mantida. Agora, eles devem ser transferidos para a Paraíba, onde a investigação e o processo correm.
A defesa entrou com o pedido de revogação da prisão preventiva, argumentando que a medida é "ilegal" e que Hytalo e o marido são inocentes. A defesa também afirmou que, se necessário, entrará com um habeas corpus para tentar libertar o casal.

Postar um comentário